segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cá estou eu, mais de um ano depois do último post, tentando retomar o blogg. Só eu pra rir de mim mesma, quando escrevi logo no primeiro q estava criando o blogg pra me incentivar a escrever mais.
Agora partindo do zero após um ano de inércia, o objetivo continua o mesmo: escrever mais. Mas vou abrir mao da formalidade pra facilitar...
Ultimamente tenho tido vontade de escrever um livro e acho q o blogg pode ser um bom aquecimento. Vamos ver se dessa vez decolo!

Resumindo a vida no último ano, reassumi o controle da minha vida sentimental que andava perdido nos últimos anos. Não que hoje eu tenha controle absoluto sobre algo (acho q isso ninguém tem mesmo, e é bom q seja assim), mas aquele controle básico de no mínimo manter as velas abertas pra que o vento possa nos guiar.
Hoje estou com velas novas e estiradas ao vento, que a propósito me tem sido bem generoso nesse aspecto.
Profissionalmente o sentimento é de caos completo, mas já com esperanças de um futuro melhor longe daqui. Aqui, definitivamente, não é o meu lugar! E é esse o meu principal problema atual.
Por isso estou estudando pra pular fora o quanto antes, e no último mês pensei muuuuuuuito seriamente em me demitir e voltar a estudar apenas, até passar num concurso legal. O problema é q aos 31 anos esse tipo de decisão pesa, e por mais q eu saiba q tenho competência pra passar em algo legal, não posso saber ao certo quando isso vai acontecer... pode ser em 1, 3, 5 anos... e ai já entra em cena meu segundo "problema" atual: meu relógio biológico anda tocando.
Desde pequena eu planejo ser mãe, e está chegando a hora do agora ou nunca. Isso me angustía, mas não tenho como negar!
O problema é q estou num emprego q odeio (eu não gostaria de ter filho aqui pq sei q depois fica amis difícil eu sair) e meu namorado não quer ser pai agora. :o/
Eu entendo o lado dele, afinal ele pode ser pai aos 40, 50, 60... é só à mulher q a natureza impõe um limite que não combina nada com essa coisa de estudo/carreira/independência que minha geração tem q lidar. Mas isso é algo que eu tenho feito um esforço pra lidar na boa, sem surtar!

E é assim que eu começo 2010... muitas expectativas, esperança e ansiedades pulsantes por um ano que pode representar a materialização de grandes sonhos, ou não.

Nenhum comentário: