segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Claro só pode estar de sacanagem...

É triste, mas meu primeiro post aqui será um protesto contra a Claro. A propósito, é por estar sem internet em casa que esse post demorou taaaaaanto pra sair. Idéias venho tendo muitas, mas se não concretizo elas se vão com o vento...

Bom, minha internet doméstica é (ou era) da Claro banda Larga, 3G, e fora os problemas que tive no início e outros que consegui resolver sozinha mesmo, vinha atendendo às minhas expectativas. As vezes eu tinha que desconectar pra tentar uma conexão mais rápida, mas isso nem me estressava... hoje em dia sou o tipo de pessoa que pago pra não me aborrecer e prefiro ser feliz do que ter razão (nota: fazer outro post contando como cheguei até esse ponto de consumidora nirvana).
Voltando ao assunto Claro... desde o dia 30/11 meu modem simplesmente não conecta. No mesmo dia liguei pra Claro e após mais de 1 hora numa ligação que não resolveu meu problema, a atendente abriu um registro pra que o setor de engenharia analisasse meu problema e fizesse contato comigo nos próximos dias. Ok! Esperei, esperei... e no dia 4/12, sem nehum contato, liguei pra Claro pra ver se tinham uma solução do meu problema. A atendente então solicitou urgência no atendimento, e que eu aguardasse... ok, continuei aguardando. Dia 5/12 liguei de novo e solicitei que esses dias em que o serviço não estava funcionando, e obviamente não estava sendo usado, não fosse cobrados, o que na verdade eu nem acho que precisasse ser pedido já que eles sabiam que eu estava na mão desde o dia 30, mas enfim... eu que não gosto de me aborrecer preferi tomar logo a iniciativa. Novo protocolo, mais um pedido de urgência, e eu aguardando...

Dia 8 cansei de aguardar mas nem chinguei a mãe de ninguém! Fui numa loja, onde me deram a estimativa de espera de 204 minutos. "É piada isso?", perguntei pra mim mesma. Fiz uma hora pra ver se a estimativa não havia sido pessimista demais mas, como não houve sinais de que seria atendida antes dos 204 minutos prometidos, fui obrigada a desistir e voltar ao trabalho.
Me programei e voltei à loja dia 10. Dessa vez esperei e o antendente testou meu modem, confirmou o problema e me madou procurar a assistência técnica diretamente. Poxa, não podiam ter me dito isso no dia 30 mesmo???? Não deveria a própria Claro operacionalizar esse contato/conserto, já que eles me venderam como sendo deles o modem??? Claro que não, pq testar nossa paciência deve fazer parte das metas da empresa para o ano (se bem que essa meta já deve ter sido batida há tempos... hehehe!).
Ok, liguei pra SIMM do Brasil que só então fui saber que existia (atendimento muito bom até agora, por sinal) e recebi orientação pra enviar o modem pelo correio. Enviei já no dia seguinte, chegou lá dia 12, mas agora me resta esperar.

Mas essa não é minha história triste não!!!! Até então, eu aqui no Nirvana estou levando tudo "numa boa" apesar de ter perdido o contato com várias pessoas, ter passado meu aniversário sem poder ler uma mensagenzinha que me enviaram, ter me perdido por não consguir consultar um mapa, e todas as limitações que a falta de internet acarreta na vida de quem tem meia vida online como eu.

A história triste começou hoje quando uma atendente da Claro me ligou dizendo que meu pedido pra não cobrar esses dias parados (aquele lá do dia 5) foi negado pois o problema não é deles se o modem não funciona. Como assim?????????? Eles me venderam o modem!!! O modem veio na caixa da Claro, com a nota fiscal da Claro, tem a logomarca da Claro, mas agora a Claro não tem nada a ver com isso?????? Só rindo!!!!
No mínimo eles tinham a obrigação de me orientar a procurar o fabricante lá no dia 30/11, e não vir com essa cara de pau 2 semanas depois dizer que não tem nada a ver com isso. Até pq, até hoje, ninguém me procurou pra resolver meu problema. Segundo essa mesma atendente, meu protocolo do dia 30 foi encerrado dia 6/12 pois não conseguiram entrar em contato comigo. Hhauahuahuahau!!!!!! Pergunta: alguém de lá tentou me ligar? Claro que não!!! Alguém de lá me enviou torpedo ou e-mail pedindo que eu entrasse em contato? Claro que não!!!

Ou seja, agora estou sem internet mas obrigada a pagar a assinatura pois eles acham que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O jeito parece que vai ser entrara na justiça, mas vou esperar meu modem voltar pra tomar essa atitude (vai que eles boicotam meu conserto, né?!).
Com isso cansei da Claro de uma vez por todas e já resolvi que, se eles insistirem com essa palhaçada, vou cancelar minha internet assim que possível (pq tem aquele contrato maluco de 12 meses) e vou cancelar meu celular (que também é Claro há uns 5 anos).

Atitude buuuuurra de uma empresa estúpida que não perderia nada em "suspender" minha assinatura nesse período de inatividade mas que prefere comprar briga e ir parar no tribunal. Ganhando ou perdendo a causa, a Claro ganha é a antipatia do povo. Eu , nem que fique sem internet, sem celular, sem nada o resto da vida, nunca mais volto pra Claro porque uma empresa que não respeita os clientes não merece nem existir, quanto mais receber minha confiança.

Nenhum comentário: